quarta-feira, 7 de março de 2012

Mulher - Todos os dias são seus!

Mulher é um ser estranho! Repleto de segredos e truques, que mascaram sentimentos profundos e transparecem, ao mesmo tempo, em toda a sua plenitude. 

Mulher é um ser complicado que sofre, até, por quem não conhece! Porque seu coração é grande, mas tido como fraco, porque sua mente é movida pelo sentimento e, jamais, pela razão que, supostamente, seria forte nesta relação. 

Mulher sangra! Não só o sangue que se diz incômodo e que mensalmente a transforma em "bicho esquisito"! Mulher sangra por dentro a dor de quem sofre, da mesma forma que chora e sorri, mesmo sem vontade. Mulher tem várias faces, não por falsidade, mas para fazer feliz a quem ama, mesmo que isso signifique se rasgar por dentro! 

Não sei o porquê  as mulheres foram premiadas com um útero e com este, ganharam o dom de gerar vidas! Talvez por ser esta mescla de absurdos. Ora forte, ora fraca, ora poderosas, ora simplicidade. Razão e sensibilidade! Sim... Talvez seja esta a razão que a própria razão desconhece! 

Ser mulher não é ser mais uma e, sim, ser a principal! A que povoa medos e sonhos, a que desmascara desejos e receios. É ser sinônimo de inferno para uns e paraíso para outros... 

No fundo, eu acho que Deus, que é Onipotente e Onipresente, tem um quê de feminino ou conhece esse universo como mais ninguém! Por isso, as fez assim, belas, de todos os tipos, tamanhos, sabores e com a alma ímpar que só a mulher sabe ter! A alma grande como um útero, que gera a vida e que é capaz de perdoar, apesar de ter morrido por dentro, tudo em troca de um sorriso doce e de um amor sincero e recíproco! 

Este texto é de uma amiga, mas que reflete o pensamento de muitos de nós sobre essa benção de Deus chamada Mulher. Para nós, a grande verdade é que todos os dias são seus e merecem ser comemorados. Sem vocês, mães, esposas, avós, amigas, professoras, trabalhadoras e um leque de mulheres de todos os tipos, cores, sabores, nós homens não somos nada!


Feliz dia Internacional da Mulher!


Meu Abraço,
Pedro Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário